Bem vindos!

Conta-me histórias é um blog onde vos mostro alguns dos meus trabalhos e onde podemos falar de tudo um pouco. Apresenta certos assuntos que acho relevantes e interessantes, sempre aberta a conselhos da vossa parte no sentido de o melhorar. Obrigado pela vossa visita. Fico à espera de muitas mais.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Vamos experimentar o REIKI !

Para quem não sabe o que é o REIKI, vou deixar-vos aqui uma explicação simples. REIKI é basicamente a transmissão de energia através da imposição das mãos. Todos nós temos energia, mas muitas vezes canalizamo-la mal e isso gera mal estar, doenças e até depressões. Temos muitos centros energéticos espalhados pelo corpo, chamados de chacras, que ficam muitas vezes bloqueados devido a essa má canalização. Através do REIKI é permitido desbloquear essas situações físicas e espirituais que nos atormentam e encontrar uma paz interior que nos faz olhar a vida com o terceiro olho. Esse terceiro olho que não é visível, situa-se na testa e é  a nossa intuição. Quando experimentei o REIKI pela primeira vez, a minha maneira de ver as coisas, os outros e tudo o que me rodeava ficou totalmente diferente. Sentia-me feliz e relaxada, depois de muitos anos a lutar contra depressões constantes. Acho que foi o meu despertar para uma espiritualidade que sabia que tinha, mas que não encontrava em mim. Não confundam espiritualidade com religião, eu não pratico religião alguma. Depois disso o meu interesse por esta medicina alternativa expandiu-se e tirei finalmente o 1º nível de REIKI, mas ninguém é obrigado a tirar um curso para poder recebê-lo.  Existem 3 níveis, o ultimo dos quais já faz de nós Mestres de REIKI e dá-nos a possibilidade de transmitir os ensinamentos a outros. Fiquei-me pelo primeiro, mas posso praticá-lo em mim, ou noutras pessoas, apenas não o posso ensinar. Claro que todo este processo tem que ser aceite através de um terapeuta que tenha o mestrado em REIKI. Claro que tem que ser pago, mas pensem: não será melhor gastar  dinheiro nisto, do que em contas na farmácia para anti-depressivos? Conheço uma terapeuta especializada, se estiverem interessados digam qualquer coisa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário