Bem vindos!

Conta-me histórias é um blog onde vos mostro alguns dos meus trabalhos e onde podemos falar de tudo um pouco. Apresenta certos assuntos que acho relevantes e interessantes, sempre aberta a conselhos da vossa parte no sentido de o melhorar. Obrigado pela vossa visita. Fico à espera de muitas mais.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Não sei andar nisto!

Tirem-me daqui, que eu não sei andar nisto! Então agora que a criminalidade aumentou, o que está a dar é soltar os criminosos mais perigosos para se reintegrarem na sociedade? Será que não tiveram já a sua oportunidade de se integrarem? Será que quem está no poder não pensa nas vitimas e seus familiares? No policia que trabalhou para pôr essas pessoas lá dentro, a bem da nossa protecção? Fiquei chocada com uma interpretação das consequências que isso pode trazer. Um jornalista dizia que era perigoso para quem fosse solto, porque podia ser facilmente apanhado na rua por um familiar de uma vitima que fizesse justiça pelas próprias mãos. Mas deve ser isso que o Governo quer. Assim se um individuo matar outro para vingar a morte do filho, por exemplo, vai preso, mas depois sai no dia a seguir, por isso não faz mal. Qualquer dia é olho por olho e dente por dente. Não entendo o Governo. Todos nós devíamos pensar nas consequências disto.Porque não fazer um referendo nacional? Assim ficaríamos a saber quantos de nós estão dispostos a sacrificar a sua segurança para reintegrar quem não merece. Tenho filhos pequenos e não sei o que vão ser quando crescerem, mas tento educá-los a fim de assumirem as suas responsabilidades, e se fizerem mal, sabem que têm que pagar por isso. De outra maneira, não podemos viver. Apenas sobreviver aos ataques de quem nos quiser mal. Como pais,  irmãos e filhos que somos, não podemos deixar passar isto em branco. Estas leis são aprovadas para safar os senhores do poder, mas arrastam os piores criminosos para as ruas, e quem paga é sempre o mais pequeno. A justiça está cega, surda e muda. Deviam mudar o seu símbolo para aqueles macacos. E como vai cheirar mal, temos outro que tapa o nariz. O CDS tem uma petição on-line, chamada "Parem esta lei", que já conta com 11000 mil assinaturas. Irá entregá-las na Assembleia da Republica, onde apenas seriam necessárias 4000, numero atingido em apenas 6 horas desde que foi públicada. Penso que devemos pôr as nossas ideologias politicas de parte, e assinar, visto que continuam a receber assinaturas, por esta causa maior que é a nossa segurança.  Eu já o fiz.

Sem comentários:

Enviar um comentário