Bem vindos!

Conta-me histórias é um blog onde vos mostro alguns dos meus trabalhos e onde podemos falar de tudo um pouco. Apresenta certos assuntos que acho relevantes e interessantes, sempre aberta a conselhos da vossa parte no sentido de o melhorar. Obrigado pela vossa visita. Fico à espera de muitas mais.

terça-feira, 18 de maio de 2010

"E o burro, sou eu?"

Recebi um mail que anda a circular, pedindo a todos os portugueses que nos dias 22 e 23 de Maio, coloquem em suas janelas um pano preto e que saiam à rua vestindo algo de cor preta. Tudo isto para protestar contra as medidas de austeridade impostas pelo Governo. Nesse mail, podemos ainda ver, os escandalosos valores das reformas de vários juízes e procuradores (nenhum abaixo dos 5000 euros).
Até aqui tudo bem, mas em primeiro lugar, não se consegue perceber de onde veio este mail. Não está assinado. Em segundo lugar, sei que temos que protestar de alguma forma, mas acham mesmo que os políticos do nosso país, se importam com a cor que usamos? Panos nas janelas? Bem, entendo o protesto, mas o que pretendemos é que quem está em cima, olhe para baixo e não o contrário. Além disso, esta iniciativa deveria ter sido feita, aquando da visita do Papa, visto que nessa, todo o mundo estava de olhos postos em Portugal. Além disso, o preto contrastaria bem com os lenços brancos. Outra pergunta que coloco é : estando de luto, teremos direito a gozar o nojo? Se for assim, de certeza que todos vão aderir, até os políticos, que aproveitam para tirar mais uns dias de férias. Continuamos na mesma, muita imagem, mas  pouco resultado. Quem elege o Governo somos todos nós. Porque não uma abstenção geral nos dias de eleições? Não pode ser, o país virava uma anarquia! Mas será que se pode chamar democracia, ao estado em que vivemos? Só nos resta mesmo, vestir mo-nos de preto e pendurar paninhos nas janelas. Afinal, o Scolari é que tinha razão! "E o burro, sou eu?"

Sem comentários:

Enviar um comentário