Bem vindos!

Conta-me histórias é um blog onde vos mostro alguns dos meus trabalhos e onde podemos falar de tudo um pouco. Apresenta certos assuntos que acho relevantes e interessantes, sempre aberta a conselhos da vossa parte no sentido de o melhorar. Obrigado pela vossa visita. Fico à espera de muitas mais.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Gostas de ser mãe?

As crianças, realmente têm uma maneira de ver o mundo directa e simples, que nos faz por vezes ficar sem palavras. Ontem, enquanto fazia o jantar, o meu filho de 8 anos, que parece andar sempre na lua, saiu-se com esta pergunta: "Gostas de ser mãe?". Fiquei surpreendida e a única resposta que me ocorreu, foi dizer que qualquer pessoa no seu perfeito juízo, gosta de ser mãe. No entanto, é para mim o "trabalho" mais difícil mas também o mais compensador de uma vida. Os desafios são constantes e há sempre trabalho a fazer. Por outro lado, se pensarmos, bem a responsabilidade exigida é enorme. Estamos a criar os Homens e Mulheres de amanhã. É por ai que tem que começar o nosso desempenho para um mundo melhor. E não tanto através das palavras, mas sim através dos nossos actos. Temos que dar o exemplo, porque os miúdos de hoje já não se contentam com as regras impostas pelos pais, mas sim com o que os pais mostram aos filhos. Temos que arranjar pelo menos uma hora diária de contacto com eles. Mais vale uma hora de tempo útil, do que um dia de presença física e prendas. Quanto à pergunta que me foi colocada, respondo: Sim, adoro ser mãe e teria uma equipa de futebol, não fossem  as dores físicas e as condições monetárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário