Bem vindos!

Conta-me histórias é um blog onde vos mostro alguns dos meus trabalhos e onde podemos falar de tudo um pouco. Apresenta certos assuntos que acho relevantes e interessantes, sempre aberta a conselhos da vossa parte no sentido de o melhorar. Obrigado pela vossa visita. Fico à espera de muitas mais.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Pobre, mas abençoado!

Se o Primeiro Ministro aumentar os impostos e logo a seguir viajar para outros países, representando Portugal, qual é o vosso primeiro pensamento?
"Aquele, manda apertar o cinto, mas depois vive à grande! É só passeio!"
Pois bem, agora mudem de cena e de personagem e falemos da vinda do Papa a Portugal; o que pensa o povo sobre isto? É aqui que assistimos à divisão das águas. Não, não foi Moisés que passou por cá! Foram as opiniões do povo que se dividiram. A Igreja diz, que todo o custo da visita do Papa ao nosso país (77 milhões de euros), será pago com o dinheiro doado pelos fieis. Embora não acredite que seja bem assim, coloco a seguinte questão: o dinheiro dos fieis não deveria ser empregue em causas sociais, para ajudar os mais desfavorecidos? Ou está certo que grande parte desses "donativos," sirva para aumentar o património da  Igreja Católica? Agora todos estão contentes porque o Benfica é campeão, e vamos todos ser abençoados, mas quem paga tudo isto? Quem, senão o povo (fiel ou infiel), para suportar estes custos?
Será que não está na altura de nós pararmos de perguntar o que podemos fazer pela Igreja, mas sim, o que a Igreja pode fazer por nós? Não estou contra a vinda de Bento XVI a Portugal. Estou, sim contra, o facto da Igreja Católica não renunciar aos luxos, a fim de promover uma imagem da instituição, que afaste a nuvem negra dos casos de pedofilia. Mas enfim, somos um país de brandos costumes e temos o rótulo de bons anfitriões; parece até  que não temos escolha.
Deixa lá, Zé Povinho! Estás teso, mas abençoado!

1 comentário: