Bem vindos!

Conta-me histórias é um blog onde vos mostro alguns dos meus trabalhos e onde podemos falar de tudo um pouco. Apresenta certos assuntos que acho relevantes e interessantes, sempre aberta a conselhos da vossa parte no sentido de o melhorar. Obrigado pela vossa visita. Fico à espera de muitas mais.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

A Máquina acordou Oeiras




Não quis deixar passar a euforia em que me encontro e perder a inspiração de vos falar um pouco da banda portuguesa considerada por muitos a revelação dos últimos tempos. Acabei de chegar do concerto dos Amor Electro que estiveram em alta no Jardim Municipal de Oeiras. À parte dos excelentes músicos e compositores que constituem a banda, a voz de Marisa Liz é uma verdadeira bomba. A comprovar esse facto, esteve um publico ao rubro que não arredou pé antes de ouvir mais uma vez o tema mais tocado da banda: A Máquina. E que grande máquina esta que nos traz temas verdadeiramente sentidos e nos mostra mais uma vez o povo que somos. Além da voz e da alma do grupo, Marisa Liz presenteou-nos com uma outra revelação. O tema Rosa Sangue faz parte do novo álbum da grande Simone de Oliveira. Das treze canções que o compõe, podem ouvir-se temas de Rui Veloso, Susana Félix, Miguel Gameiro e Tiago Pais Dias dos Amor Electro
A mensagem que passaram a todos os que os ouviam foi bem clara: "Por mais difícil que o caminho seja, nunca desistam. Ao olhar para trás, nunca se esqueçam que em tempos já fomos heróis." 
Obrigado Marisa, obrigado Amor Electro por terem a coragem de cantar na nossa língua e fazer renascer a magia do rock'n roll português. 

Sem comentários:

Enviar um comentário