Bem vindos!

Conta-me histórias é um blog onde vos mostro alguns dos meus trabalhos e onde podemos falar de tudo um pouco. Apresenta certos assuntos que acho relevantes e interessantes, sempre aberta a conselhos da vossa parte no sentido de o melhorar. Obrigado pela vossa visita. Fico à espera de muitas mais.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Põe creme Nivea, que isso passa!

O facto de saber que as pessoas visitam o meu blog, é sempre um motivo de orgulho para mim. Significa que o meu trabalho não deixa de ser lido o que dá mais vontade ainda de prosseguir com o mesmo. Todos os dias, dou uma vista de olhos em busca de criticas ou comentários. Não, não é vaidade, é reconhecimento que busco. Mas, de vez em quando, nem todas as criticas são as melhores. Sei que isso faz parte e que por vezes é muito bom no sentido de melhorarmos o que fazemos.
O que eu não levo à paciência é a mesquinhes e a cobardia. Porque não me posso defender e nem entender o motivo de um ataque e muito menos qual o seu fundamento. Como tal, não tenho meio de defesa, e nem sei onde melhorar. Logo, é lixo.
Podem dizer que tenho mau perder, mas aprendo de dia para dia que os que me conhecem bem e que realmente importam, me bastam. Não preciso de amigos destes, pois já conheço muita gente. Agora quero conhecer pessoas, seres humanos de carne e osso e não gente.
Hoje tinha no meu blog o seguinte comentário, proveniente de um "fã" anónimo, relativo à entrevista de Alexandre Cthulhu:

"lamento mas não vejo nada nesta entrevista que já não tenha sido abordada noutras entrevistas dadas pelo Alexandre Cthulhu.
é um pouco de viro disco e toca o mesmo."

Expliquem-me lá como se eu fosse muito burra. Então este senhor, ou senhora, não viu nada de interessante na entrevista, não teve nenhuma novidade, tal como sugeria o titulo da mesma, mas dá-se ao trabalho de enviar um comentário destes e ainda por cima nem sequer se apresenta?
Será que me acusa de publicidade enganosa, ou é dor de cotovelo? É que eu quando vou a um restaurante e não gosto do serviço, nem me dou ao trabalho de lá voltar, quanto mais de explicar os motivos pelos quais não volto.
Mas não somos todos iguais (Thank God) e por isso respondi da melhor maneira que a minha escrita permite.

"Olá amigo/a anónimo. Grata por ter visitado o meu blog. É sempre bom receber criticas construtivas. E só tenho pena de o meu amigo/a poder falar do nome de Alexandre e eu nem sequer poder chamar-lhe seja o que for. É de homem, ou mulher, fazer uma critica destas e nem sequer mostrar a cara ou dizer o seu nome. Talvez por isso, nem sequer lhe vou dar importância. Grata mais uma vez pela sua opinião, Anónimo. Que a vida lhe dê tudo em dobro daquilo que deseja para os outros.
Abraço."

12 comentários:

  1. minha cara senhora ou senhor aprenda a respeitar as opiniões mesmo que não seja do seu agrado.
    em primeiro lugar eu dor de cotovelo e coisa que não tenho.
    segundo todas as entrevistas que o artista em causa deu ate aos dias de hoje fala praticamente sobre as mesmas coisas em todas elas,basta a senhora ir ver e ler todas as entrevistas antes da sua.
    terceiro,quanto ao ser anónimo ou não é pelo simples motivo de nenhuma das opções servir para as minhas contas.
    minha cara senhora ou meu caro senhor todas as opiniões são validas sejam feitas com respeito,não importa se são feitas por anónimos,pelo Zé ou pela Maria.eu comentei a sua entrevista de uma forma respeitosa e agradeço respeito pela a minha opinião porque eu não lhe faltei ao respeito e respeito opiniões diferente da minha. não é por não concordar que acuso seja quem for de dor de cotovelo.
    Fábio Ramalho
    Suiça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fábio,
      estou imensamente grata a todos os que aqui comentam as minhas postagens. Todos os comentários me ensinam a fazer melhor, a progredir. São medidores daquilo que faço, no sentido em que me fazem entender em que pé estou a caminhar. Por isso, são todos bem vindos. Aos que não agradeci aqui é porque (e talvez erro meu) já o fiz pessoalmente.
      Imensamente grata com este ou todos os que pretenda fazer daqui para a frente.
      Um abraço!

      Eliminar
  2. escrita básica a sua todos os comentários positivos ou negativos devem ser respeitados é isso que faz um grande artista , quando não agrada e se responda torto como a senhora fez só demonstra que a pessoa em causa é um aspirante ao mesmo já agora sou anónimo porque da trabalho fazer uma conta do google para algo sem importância mas deixo o meu nome que é Paulo sou de Braga acompanho o trabalho do tal Alexandre e posso dizer que a entrevista é uma copia de muitas que ele já deu se quiser apague para mim é indiferente dai se vê a qualidade de quem gere este blogue que não gosta de criticas menos agradáveis

    ResponderEliminar
  3. Olá, Paulo,
    estou imensamente grata a todos os que aqui comentam as minhas postagens. Todos os comentários me ensinam a fazer melhor, a progredir. São medidores daquilo que faço, no sentido em que me fazem entender em que pé estou a caminhar. Por isso, são todos bem vindos. Aos que não agradeci aqui é porque (e talvez erro meu) já o fiz pessoalmente.
    Imensamente grata com este ou todos os que pretenda fazer daqui para a frente.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  4. Discordo dos anónimos. A entrevista foca pelo menos 3 pontos que o musico nunca tinha revelado:
    "- O bichinho da arte começou cedo a correr-te nas veias. É verdade que escreveste uma peça de teatro quando andavas a estudar?"
    "- Por trás de um grande homem, existe sempre uma grande mulher. Sei que o papel da tua manager (...), tem sido fundamental para a tua carreira. Como descreves a vossa relação?"
    "- Soube que já deste um concerto numa prisão. Como foi que isso surgiu? O que te passou pela cabeça ao tocares para uma população prisional? "
    ESTES TEMAS SÂO INÈDITOS EM ENTREVISTAS,Portanto st. anónimo, a sua observação não tem argumento válido. Ainda agora a autora do blog "apareceu" a mostrar a sua arte ( em parte graças ao musico) e já querem deita-la ao chão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. império sonoro
      respeito a sua opinião.
      quanto a questão da manager,foi falada numa entrevista dada o ano passado a uma tal de cripta tv.
      quanto a peça de teatro foi abordada em duas entrevistas em rádios e uma outra num jornal local.assim como do concerto da prisão.
      desculpe mais em ninhem ponto dos meus comentários estou a deitar a autora do blogue ao chão como diz
      atenção não meta coisas que eu nunca disse na minha boca.
      eu comento vários blogues e com respeito por todos os leitores.tem que haver respeito por quem nos lê,podemos concordar ou discordar das opiniões,agora acusar uma pessoa de dor de cotovelo só porque tem uma opinião diferente não é a maneira mais correta de tratar um leitor deste ou de outro blogue qualquer.
      Fábio Ramalho
      Suiça

      Eliminar
    2. império sonoro vc esta a desvalorizar a sónia marques quando diz "Ainda agora a autora do blog "apareceu" a mostrar a sua arte ( em parte graças ao musico) e já querem deita-la ao chão."
      eu já sou leitora deste blogue desde 2011 e não é a entrevista que a sónia fez ao musico que dá alma ao blogue,mas sim os textos que ela publica e que são de grande valor cultural e de grande qualidade.
      agora o que vejo é que graças a uma entrevista igual a tantas outras que há neste mundo,andam a estalada e etc... se respeita-sem as opiniões de uns e de outros e que faziam um bom trabalho.
      Sónia marques não deves nada a ninhem a não ser a ti própria,és uma escritora com grande qualidade adoro todas os tuas publicações por isso continua assim.
      beijos
      Cristina Fonseca Correia
      vila nova de Gaia

      Eliminar
    3. Olá, Império Sonoro,
      Obrigado pela sua critica. Quanto ao facto de eu aparecer agora a mostrar a minha arte e de, em parte se dever à entrevista, tenho que concordar que a mesma ajudou a trazer um publico diferente à leitura do meu blog e que não sabia sequer da existência do mesmo. Mas eu não era seguidora do trabalho do Alexandre e nem sabia da sua existência. O meu intuito aqui não foi aproveitar-me disso para ter mais seguidores. Apenas conheci o trabalho do Alexandre e depois de muito ouvir, pesquisar e falar com ele, entendi que tal como eu, muita gente (principalmente do meu ciclo de conhecidos e amigos) não faziam ideia de que possuíamos este extraordinário artista. Tal como digo no inicio do meu blog, falo de tudo e principalmente do que julgo pessoalmente importante e relevante. E tive a oportunidade de falar de algo que desconhecia e que achei relevante e importante para dar a conhecer a muitos que nem faziam ideia do que este artista português dá ao mundo das artes. O meu trabalho é dirigido a quem o quiser ler. Apenas posso esperar que agrade ao maior numero de pessoas, pois o reconhecimento é algo que todo o ser humano procura. Mas fundamentalmente escrevo porque é a forma que mais e melhor me dá o direito de me expressar. É a arte com a qual mais me identifico. Grata mais uma vez pelo seu comentário e visita.

      Eliminar
    4. Olá Cristina,
      grata também pela sua visita. Obrigado pelo seu apoio. Espero que eu consiga manter a fasquia e que seja sempre uma seguidora deste blog e de todos os meus trabalhos.

      Eliminar
  5. ISSO È FALSO. Mostre e publique aqui os blogs ou links onde isso foi dito, SR ANONIMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. primeiro sr império eu assino os meus comentários,o meu nome é
      Fábio Ramalho.
      segundo,não lhe admito que grite comigo.
      terceiro,porque não publica você todas as entrevistas feitas pelo sr Alexandre a jornais,tvs e rádios e ate blogs? já que se julga tão seguro do que diz?
      e finalmente sabe uma coisa,aprenda a respeitar as opiniões,e em vez de assinar como império sonoro assine com o seu nome pessoal.eu também assino o meu nome não me escondo atrás do anónimo.
      senhora Sónia marques como já vi que há aqui pessoas que infelizmente não sabem respeitar opiniões contrarias as deles eu dou por terminado os meus comentários no seu blogue.fiz apenas um comentário a uma entrevista que a senhora fez.e comentei com base no que já tinha lido e visto em anteriores entrevista.isso não lhe tira o mérito nem qualidade a sua entrevista.cada leitor faz a sua interpretação do que lê.foi o que eu fiz com respeito pelas opiniões contrarias a minha.agora não posso e não faz parte da minha educação e formação entrar em "peixeiradas" e ofensas em blogues de outras pessoas.
      Fábio Ramalho
      Suiça

      Eliminar