Bem vindos!

Conta-me histórias é um blog onde vos mostro alguns dos meus trabalhos e onde podemos falar de tudo um pouco. Apresenta certos assuntos que acho relevantes e interessantes, sempre aberta a conselhos da vossa parte no sentido de o melhorar. Obrigado pela vossa visita. Fico à espera de muitas mais.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Jardim interior: meditação



Respire profundamente, feche os olhos e imagine um jardim magnifico e verdejante. Cascatas de água cristalina salpicam as rochas e a vegetação que as envolve. Continue andando nesse jardim. Nesse canto de céu que é só seu e do qual apenas você possui a chave. O portão foi fechado atrás de si. A chave dourada está agora pendurada ao seu peito num fio dourado. Nada há a temer aqui. Tudo é calmo e pacifico. Continue, portanto, com passo firme e destemido. As aves que se escondem por entre os ramos das árvores, vêm saudá-lo com o seu cantar celestial. O som que produzem limpa a alma, tonifica todo o corpo físico e purifica a respiração. Cada vez se sente mais relaxado, mais seguro de si, mais conectado com a própria essência. 
Continue esta caminhada de bem estar. No caminho existe uma pequena ponte, sobre um rio pouco profundo. O som da água é relaxante. Esta corre debaixo dos seus pés como que levando tudo o que passou, tudo o que teima em deixar a queimadura da dor. Atravesse essa ponte consciente de que do outro lado renascerá menos pesado e açoitado pelas mazelas do passado. Do outro lado, a mais bela rosa o espera. Brota do chão com a força de uma árvore. Demonstra a sua beleza como o toque mais suave da mão de uma mulher. De que cor é a sua rosa? Pense, sinta essa cor, mas guarde para si essa resposta. Essa cor tem um significado que pode ajudar na caminhada. Mais um sinal do Universo, no caminho de regresso a casa.
Observe essa rosa pelo tempo que necessitar, que quiser. Mas continue a caminhar. Irá agora encontrar uma clareira no meio do jardim. No centro desta, uma árvore centenária. A mais magnifica árvore que poderia imaginar. As suas raízes estendem-se pelo chão, dando lugar a verdadeiros bancos naturais. Ela convida a sentar e repousar a seus pés. O seu tronco tem o tamanho da sua idade. Séculos de sabedoria, de presença neste mundo. O mais belo dos seres: a árvore. Desafia o Universo, enraizada na terra, mas erguendo os seus braços aos céus. Esta árvore toca nos dois planos e é a ligação do céu com a terra. Aproveite para descansar à sombra desta majestosa criatura. 

Encoste as suas costas ao tronco da gigante, recoste-se e feche os olhos. Ouça os pássaros, sinta a brisa suave a acariciar-lhe o rosto, respire profundamente, como se fosse essa a sua ultima respiração. Agora que sente todo o seu corpo, todo o seu sangue a percorrer as veias, o seu coração a bater num compasso de valsa, abra os olhos e pense. Pense na pessoa mais importante da sua vida. Aquela que sempre esteve consigo desde o primeiro segundo, aquela que sofreu tudo em si, que superou todos os obstáculos e que chegou onde está hoje. Pense naquela criança que já foi tão feliz, no país do faz de conta, ou naquele lugar onde ainda não havia espaço para o infortunio ou para a dor.
Sabe de quem falo? Ainda não? Vou dar uma pista: quem é a pessoa que tem o poder de mudar a sua vida?
Claro que é você! E agora terá a oportunidade de falar consigo mesmo, neste jardim mágico, longe de tudo e de todos. É que por detrás desta árvore estrondosa, está precisamente a sua criança interior. Essa que tantas vezes foi abandonada por si e que sofre a cada dia com a ausência de carinho afecto e compreensão. Então, porque espera? Fale com ela. Peça-lhe desculpa pela sua ausência. Dê-lhe o colo que tanto precisa. Embale-a e beije-a como se fosse um filho. Conforte-a e prometa que nunca mais se esquece dela. E quando finalmente a vir a sorrir, saberá que tudo valeu a pena. Fique no jardim o tempo que quiser. Volte as vezes que entender. Este sitio é seu e de mais ninguém. Este é o seu verdadeiro templo espiritual. A sua casa, onde pode retornar sempre que se sentir perdido, fazendo um novo recomeço. 
Ah, já me esquecia: a cor da rosa é precisamente a cor do chacra que mais precisa de trabalhar e cuidar. 
Boa meditação!

Sem comentários:

Enviar um comentário