Bem vindos!

Conta-me histórias é um blog onde vos mostro alguns dos meus trabalhos e onde podemos falar de tudo um pouco. Apresenta certos assuntos que acho relevantes e interessantes, sempre aberta a conselhos da vossa parte no sentido de o melhorar. Obrigado pela vossa visita. Fico à espera de muitas mais.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A fé é o alimento da alma (psicografia)

Foste posta à prova. Quiseste tentar a tua sorte e agora estás aflita com duvidas que não te dão descanso, com dificuldades que te moem o corpo e te torturam a mente. Mas, olha para trás. Olha com a mais acutilante análise e vê bem o que já caminhaste, por onde andaste errante, pensando que não ias aguentar mais um dia, mais uma hora, mais um minuto de sacrifícios. 
Hoje, já não és só tu. Hoje o cansaço que sentes deve-se ao peso que carregas nos ombros, ao fardo dos outros. Aqueles que amas e aos quais te recusas a deixar para trás. Olha na cara do passado apenas para te lembrar da tua coragem, da audácia com que lutaste durante todos estes anos. 

Depois, depois fecha a porta do passado e pensa no teu objectivo. Pensa com cautela no que te move, no que pretendes ser quando, daqui a alguns anos, voltares ao passado em busca do que foste. Pensa no que gostarias de recordar. O que foi que semeaste durante esse tempo ido? Hoje, no agora, estás a colher o que plantaste nesse jardim esquecido. Podes até duvidar e dizer que é mentira, mas o que passas hoje, é fruto do que viveste ontem. 
Quando perguntas o que pretendo em colocar-te nessas provações, te digo que apenas quero que me mostres do que és feita. Mas não por curiosidade minha. Eu sei bem de que material és constituída. Sei que és fruto da minha essência, logo, és perfeita. Se te peço que me digas, é tão somente para que te relembres do que combinamos antes. Essa memória é a chave para o teu plano. O mesmo plano que traçaste antes de voltares aqui. 
Prometi que sempre aqui estaria e cumpro. Cumpre tu agora, quando disseste que nunca desistirias de ser feliz, que nunca te deixarias enredar pelo desespero, que enfrentarias a maior das tormentas em nome da nossa aliança, do nosso contrato. Está somente na tua mão vingar nesse mundo que já foi o meu. Deste lado, apenas posso dar-te o conforto que não entendes, mas que um dia verás que foi fundamental para chegares a bom porto. 
Cumpramos assim os dois, tal como estipulado, este acordo mutuo que foi selado no céu. Pois por mais que te sintas só, sabes bem que aqui estou. E por mais que eu sofra com o teu sofrer, sei bem em quem depositei a esperança de um mundo melhor. Amo-te com toda a minha alma. Amo-te como sei que sempre me amaste e amas. E lembra-te, mesmo quando desistes de ti, eu nunca o faço. Tu és tudo aquilo que sempre me ligou ao céu. Esta é a minha vez de te conectar com ele. Tudo vai ficar bem, acredita até ao fim, deposita a tua fé, ainda que pouca ou rasurada. A fé é o alimento da alma.

Sem comentários:

Enviar um comentário