Bem vindos!

Conta-me histórias é um blog onde vos mostro alguns dos meus trabalhos e onde podemos falar de tudo um pouco. Apresenta certos assuntos que acho relevantes e interessantes, sempre aberta a conselhos da vossa parte no sentido de o melhorar. Obrigado pela vossa visita. Fico à espera de muitas mais.

terça-feira, 15 de junho de 2010

História mal contada

Há coisas que me fazem muita confusão. Ontem ao ler um blog de uma amiga, vi que existem cada vez mais duvidas entre as novas gerações, sobre a bíblia e aquilo que a igreja vem defendendo ao longo dos anos. O que me levou a pensar no principio da criação. Ora se Adão nasceu da terra e a Eva nasceu da costela do Adão, porque não continuou a ser assim. Quanto a vocês não sei, mas do meu ponto de vista, não me importava nada de dispensar as dores de parto aos homens. Ah! Mas isso foi porque a Eva comeu a maçã envenenada. Outra coisa que não entendo. Se a árvore do fruto proibido, personificava o mal, porque foi Deus criá-la? É o mesmo que um pai dizer ao filho que o fogo queima e logo em seguida dar-lhe uma vela acesa para brincar. E a cobra? Essa então é de morte! Toda a gente sabe que as mulheres fogem a sete pés das cobras. Mas a Eva, não. Até fez amizade com a cobra que lhe ofereceu a maçã. E o Adão? Não mandava nada lá em casa? Foi seduzido pela mulher para comer a maçã. Não me parece. A Eva não precisava de o seduzir para nada, se não vejamos; o Adão não tinha uma boa conta bancária, concorrencia da mulherada, não havia, nem sequer tinha que o dividir com a sogra, para quê seduzi-lo? Está tudo muito mal contado. A única coisa que me deixa feliz e orgulhosa de ser mulher, é que se foi assim que aconteceu, Deus primeiro fez um esboço, criando o homem e em seguida fez a obra prima, criando a mulher. Em todo o caso,nota-se à légua que esta história foi escrita por homens. Tá muito mal contada.

1 comentário: