Bem vindos!

Conta-me histórias é um blog onde vos mostro alguns dos meus trabalhos e onde podemos falar de tudo um pouco. Apresenta certos assuntos que acho relevantes e interessantes, sempre aberta a conselhos da vossa parte no sentido de o melhorar. Obrigado pela vossa visita. Fico à espera de muitas mais.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Cantas bem, mas não me alegras!






Tudo é permitido nesta "Republica das Bananas" que hoje comemora 101 anos de existência. Claro que me refiro à Madeira e ao seu divertido Jardim. O povo é quem mais ordena e este dinossauro madeirense, sabe bem o que o povo quer. O povo quer festa, futebol e almoçaradas de borla, mesmo que seja à custa de uma crise que nos manda apertar o resto do cinto. Então vamos lá fazer campanha para ganhar uma maioria absoluta e calar "essa gente do Continente". Que venha o Tony Carreira, o Michael Carreira e mais uma dúzia de carreiras cheias de gente para assistir. Do que vale falar de dividas e dificuldades quando "esta foi a vida que escolhi", está no ar? Vamos mas é inaugurar mini lojas do cidadão. Vamos fazer comícios gigantescos, onde o discurso do Presidente apenas é interrompido por uma musica estridente, em tom de espectáculo de feira. Dancemos então ao som deste disparate que só pode ter lugar num País como Portugal.
Como pode alguém que só fala mal do Continente, exigir seja o que for, depois dos milhões que foram enviados para a Madeira?
Como pode o Sr. João Alberto Jardim exigir seja o que for do Continente, depois de toda a ajuda que recebeu a quando das cheias que arrasaram a Madeira?
Como pode um homem gerar uma divida desta dimensão e ainda dizer, e passo a citar: "O que eu devia ter feito? Devia não ter feito nada à espera que alguém nos desse dinheiro, ou devia ter feito, enquanto houve dinheiro na Europa, nos bancos e no Estado, devia ter feito o que fiz, mesmo à custa da dívida?"
Não me digam que foi uma surpresa geral, o que este senhor andou a fazer durante todos estes anos. Não me digam que ele fez tudo isto sozinho. Respondam-me antes a uma pergunta simples:
Como pode este homem continuar a candidatar-se ao cargo de Presidente da Madeira?
Estarei a ver mal as coisas, ou tudo é permitido no meio politico?
Não será compreensivel aos olhos de qualquer um, que se o meu desempenho numa empresa for prejudicial à mesma, devo ser afastado do meu posto de trabalho?
"Mas afinal, o que é que isso interessa? Eu só vim cá para ver o Tony e beber umas "jecas". Eu nem entendo nada de politica! JARDIM! JARDIM! JARDIM! TONY! TONY! TONY!"

Sem comentários:

Enviar um comentário