Bem vindos!

Conta-me histórias é um blog onde vos mostro alguns dos meus trabalhos e onde podemos falar de tudo um pouco. Apresenta certos assuntos que acho relevantes e interessantes, sempre aberta a conselhos da vossa parte no sentido de o melhorar. Obrigado pela vossa visita. Fico à espera de muitas mais.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

"E se o seu filho fosse pedófilo?"

Hoje, no programa da SIC, Companhia das Manhãs, falava-se de pedofilia. A questão que colocaram foi, se o público era a favor ou contra a castração química. O médico que estava presente em estúdio, era a favor da medida, mas tinha algumas relutâncias quanto à sua eficácia, dizendo mesmo que, nalguns casos poderia despoletar efeitos secundários, nocivos para a pessoa. Falaram muito sobre os direitos humanos do pedófilo, dizendo tratar-se de uma doença do foro psicológico, que tem que ser acompanhada. O médico até referiu, que muitas vezes o pedófilo não vê como se estivesse a fazer mal. Que sabe que são actos condenáveis para a sociedade, mas como não entende que esteja a praticar o mal, faz na mesma. Ora, eu também não vejo mal nenhum em ter dinheiro. Simplesmente, não saio por aí a assaltar bancos, só porque sim. Neste momento, já eu fervia de raiva. Porque será que se fala tanto sobre estes tipos e nada sobre o apoio que as vitimas deveriam receber? Porque será que temos que ser todos nós, inclusive os pais e familiares das vitimas, a pagar estes e outros custos? Estava eu quase a partir a televisão, quando liga para o estúdio uma senhora, que dizia ser contra a castração química, visto que "esses monstros", como lhes chamou, não merecem nada da sociedade, que aqueles químicos não resultam e rematando, que nem têm direito à vida. Claro que toda a gente no estúdio ficou perplexa. Não sei porquê! Esta senhora disse apenas o que a maioria de nós pensa, sobre este assunto. Foi então que Rita Ferro Rodrigues, perguntou a esta senhora o seguinte: "E se fosse o seu filho, o pedófilo, pensava da mesma maneira?" Por momentos a minha cabeça andou à roda. Foi uma óptima pergunta. A senhora respondeu que não se conseguia ver nessa posição e que só podia falar como mãe de uma menina de 11 anos. É certo que nem consigo imaginar o que seria ter um filho pedófilo, mas com certeza, se as penas para estes "doentes" fossem mais pesadas, não existiriam muitos filhos de senhoras, a cometer estes crimes. Um pedófilo é um assassino de personalidades. Um pedófilo tira a vida que uma criança poderia ter tido e troca-a por um emaranhado de maus sentimentos e perturbações psicológicas, quase insuperáveis. Em Portugal, deveria ser punido, com a pena máxima.  Portanto, Rita, se o meu filho fosse um pedófilo, que Deus me ajudasse a suportar a dor, mas não tenho dúvidas ao dizer, que embora estivesse com ele, ajudando-o em tudo o que pudesse, teria que pagar bem caro pelo seu crime.

(imagem retirada da Internet)

1 comentário:

  1. para mim castração quimica sempre. sejam quais forem os efeitos secundários. um pedofilo reincide sempre, as consequencias dum crime de pedofilia sao devastadoras, nao podem ser comparadas com um roubo, ou consumo de droga por exemplo. um crime de pedofilia deixa marcas para toda a vida, e pq nao "deixar marcas" no pedofilo para toda a vida tambem? pq nao criar uma base de dados com todos os pedofilos para poder mante-los longe das nossas crianças? afinal ha tanta criança que nao denuncia, mas bastava que uma delas denunciasse uma pessoa, e essa pessoa ficaria marcada pra sempre

    ResponderEliminar