Bem vindos!

Conta-me histórias é um blog onde vos mostro alguns dos meus trabalhos e onde podemos falar de tudo um pouco. Apresenta certos assuntos que acho relevantes e interessantes, sempre aberta a conselhos da vossa parte no sentido de o melhorar. Obrigado pela vossa visita. Fico à espera de muitas mais.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

A Maya que se cuide!

Atenção a todos os videntes do mundo e em particular do país: existe um novo adivinhador entre nós, com capacidades extra-sensoriais. O seu nome é Paul e acreditem ou não, é um... polvo. Tudo indica que este animal tem poderes para além da nossa compreensão e que tem acertado antecipadamente em todos os resultados do Mundial de futebol. Agora começa a confusão; todos querem saber o que o futuro lhes reserva e Paul já não tem tentáculos a medir com os inúmeros pedidos de consultas. Os portugueses, em especial querem saber quando acaba a crise no país e quando deixarão de ter políticos corruptos. Ao que se sabe, depois destas perguntas, o polvo respondeu que apenas consegue ver o futuro dentro do prazo de 2 séculos, pelo que não sabia responder. Sobre o futebol, perguntaram-lhe quando seria Portugal campeão do mundo; respondeu que seria quando José Mourinho fosse treinador da selecção. Agora falando sério: como será possível que esta criatura consiga acertar nas bandeiras vencedoras? Sempre se disse que Deus escreve certo por linhas tortas, mas se fomos feitos à sua imagem, porque daria o criador poderes a um polvo e não a um ser humano? Talvez porque duas mãos e dois pés não fossem o suficiente para lidar com o futuro. Talvez seja preciso uma grande cabeça e oito tentáculos.

2 comentários:

  1. Também vi a dita reportagem mas, no meu entender trata-se apenas de mais uma mera curiosidade, não havendo qualquer prova de vidência comprovável e factual.
    Jamais alguém consegui provar ter esse tipo de poderes. Será que um polvo o consegue. Até lá tudo isto será extremamente proveitoso para o dono ou tratador do polvo devido a credulidade das pessoas ;).

    ResponderEliminar
  2. Olá Sónia!
    Obrigada pela passagem pelos meus Devaneios!

    Quanto o polvo acho que se calhar vai pelas cores mais vívidas. Não sei o bicho baralha-me :P.

    Bjinhos*

    ResponderEliminar