Bem vindos!

Conta-me histórias é um blog onde vos mostro alguns dos meus trabalhos e onde podemos falar de tudo um pouco. Apresenta certos assuntos que acho relevantes e interessantes, sempre aberta a conselhos da vossa parte no sentido de o melhorar. Obrigado pela vossa visita. Fico à espera de muitas mais.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A Barraca dos Segredos - Quinta Gala

Olá, boa noite. Bem-vindos a esta quinta gala da Barraca dos Segredos. Ontem bem tentamos gravar imagens da barraca, mas tivemos, além da falta de luz, uma tremenda falta de profissionalismo. Ao que parece, a luz foi-se novamente na barraca, e voltamos a filmar tudo com a câmara emprestada. No fim das gravações foi tudo para casa descansar, pensando que no dia seguinte seria só editar as imagens. Mas o estúpido do câmara men não tirou a tampa da lente e a filmagem que se viu não foi a cores, nem a preto e branco. Foi tudo a preto. A única coisa que se safou, foi o som. E com sorte, lá ouvimos uma conversa muito interessante entre Vitinho e Angélica. Parece que o amor anda no ar. Ora vamos lá ouvir.


Embora o leitor não possa apreciar, agradecemos que use a imaginação para entender a cena. Tudo se passou à luz de velas.

Angélica: Que falta de sorte. Ia agora mesmo fazer a depilação e faltou a luz.
Eki: Mas como é que ias fazer isso? Não sabia que havia um cortador de relva na Barraca. Ah! Ah! Ah!
Angélica: Que engraçadinho!
Rabbit: Foge! Mas quem é que foi à casa de banho?
Angélica: Fui eu. Porquê?
Rabbit: Bem, quando te perguntarem se estás boa, não digas que sim, fogo.
Angélica: Mas o que é que foi?
Rabbit: O que foi não sei, mas já devia estar morto, de certeza.
Eki: Eh! Lá! Foi assim tão mau?
Angélica: Desculpem lá. Deu-me a volta à barriga.
Rabbit: Miúda, acredita, isso não é uma barriga. É uma central nuclear.
Vitinho: Vocês... não acham que... já chega? Já todos percebemos... o que queriam dizer.
Eki: Olha, o "pausas" está a defender a donzela.
Cavaquinho: Sejam tolerantes. Não há ninguém que não faça as suas necessidades.
Rabbit: Olha, olha! E a minha necessidade de respirar? Vai lá tu à casa de banho, se és assim tão tolerante. Aposto que até te emocionas.
Eki: Porquê? Ficaste emocionado?
Rabbit: Então não! Até me vieram as lágrimas aos olhos. Ah! Ah! Ah!
Tó Zé: Dassss! Que pibete! Já num vasta a falta da luz, agora ainda nos querem sufocar.
Angélica: Desculpem! (chora) Eu não fiz por mal.

Angélica sai do quarto a chorar e refugia-se na cozinha. Vitinho segue-a.

Vitinho: Não fiques assim... por causa daqueles... parvalhões.
Angélica: Isto já passa. Obrigado por me defenderes.
Vitinho: Eles estavam a abusar. Então... ias fazer a depilação?
Angélica: Sim. Mas às escuras é complicado.
Vitinho: Acho que... não o devias fazer.
Angélica: Pois, foi o que eu pensei. Ainda me podia cortar.
Vitinho: Não é isso. Acho... que não devias rapar as pernas. Na verdade... acho até muito sexy... uma mulher peluda.
Angélica: A sério? Deves ser um dos poucos.
Vitinho: Pois. Isto deve ser...trauma de infância. Quando eu era criança... vivia numa barraca ainda mais pequena do que esta. Éramos seis pessoas..., eu,... os meus pais,... os meus dois irmãos,... e o meu tio. Ele era... irmão do meu pai e devido à falta de espaço... tínhamos que partilhar a cama.
Angélica: Coitadinho.
Vitinho: Bem,... de Inverno até não era mau. Mas... no Verão... ele tinha tantos pelos no peito... que fazia um calor insuportável.
Angélica: Que desagradável.
Vitinho: Pois,... mas deve ser por isso... que hoje gosto tanto... de mulheres com pelos. Faz-me lembrar... a minha infância. A minha mãe... gostava muito dele. Ajudava-a sempre... a mudar as lâmpadas...lá em casa. Foi à conta disso... que morreu.
Angélica: Coitado. Apanhou algum choque, não?
Vitinho: Não. Apanhou... um tiro nos cornos. O meu pai... chegou um dia a casa e... encontrou o meu tio... a mudar a lâmpada do candeeiro da mesa de cabeceira. Pelo menos... penso que foi isso. A minha mãe... estava agarrada ao...candeeiro. Só nunca entendi... o que é que o meu tio...estava a fazer todo despido em cima dela.
Angélica: Coitadinho. Tiveste uma infância difícil. Mas agora já passou. És um homem e não mais aquele menino assustado e confuso.
Vitinho: Pois. Oh! Angélica,...vou só fazer uma pergunta... mas não me leves a mal. Tu... deste um pum?
Angélica: Desculpa. Foi sem querer.
Vitinho: É... pois. Até manhã...
 

E esta foi a emissão de hoje. É com muita pena nossa que informamos que hoje não podemos chamar ninguém a confessionário. Parece que além da falta de luz, o temporal inundou a Barraca. Esperamos que amanhã já possamos retomar a emissão. Desejo a todos uma boa noite.



Sem comentários:

Enviar um comentário