Bem vindos!

Conta-me histórias é um blog onde vos mostro alguns dos meus trabalhos e onde podemos falar de tudo um pouco. Apresenta certos assuntos que acho relevantes e interessantes, sempre aberta a conselhos da vossa parte no sentido de o melhorar. Obrigado pela vossa visita. Fico à espera de muitas mais.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

A Barraca dos Segredos - Primeira gala

Bem vindos à primeira gala da Barraca dos Segredos. Começamos antes demais por vos relembrar os segredos dos participantes desta 35ª edição do programa, que dá que falar em Portugal continental e ilhas. Vamos então olhar para o plasma e rever todos os segredos.
- Antes da operação tinha bigode e chamava-me Adolfo.
- Todas as noites antes de me deitar, brinco com o meu...
- Na escola, a minha alcunha era "o piegas".
- Tirei a carta de condução na Feira de São Mateus.
- Tive a educação mais cara do país.
- Todos os dias peço a Deus que chova ou que faça sol.
- Já passei fome.
Relembro que todos ou quase todos os segredos estão por desvendar nesta barraca que promete grandes emoções. Pois é, o amor anda no ar, como podemos confirmar através das imagens de um certo casal que se enrolou debaixo dos cobertores logo na segunda noite na barraca. Parece que o PêPê não resistiu aos encantos da Sãozinha, que embora muito devota a Deus, gosta de umas brincadeiras tipo quarto escuro. Mas será que foi a faisca da paixão, ou foi apenas um meio para chegar ao fim com uma boa maquia de dinheiro no bolso? É que depois de uma noite de beijinhos e abraços debaixo do cobertor, Sãozinha ficou convencida de que descobrira o segredo de Pêpê. Vamos então ver as imagens.

PêPê e Sãozinha encontram-se a sós enrolados no sofá.
Sãozinha: Diz qualquer coisa.
PêPê: Que queres que te diga?
Sãozinha: Sei lá, diz-me algo bonito. A primeira coisa que te veio à cabeça quando olhaste para mim.
PêPê: Os teus olhos fazem-me lembrar o mar.
Sãozinha: Porquê? Transmitem paz?
PêPê: Não, enjoam-me. Na verdade só estou a fazer jogo. A coligação vai de mal a pior e seria muito ingénuo da minha parte pensar que alguém votaria em mim para futuro primeiro ministro.Se sair daqui com algum já me safo durante mais uns meses.
Sãozinha: Não sejas mau. Não me digas que não te sentes nem um pouco atraído por mim?
PêPê: É difícil sentir atracção por alguém que passa a vida a rezar para que chova e depois a rezar para que pare de chover. Porque raio é que não te decides? Afinal queres que chova ou que faça sol?
Sãozinha: Depende.
PêPê: Depende de quê?
Sãozinha: Depende do raio dos agricultores. Se chove, as cheias estragam as culturas, se faz sol as secas queimam tudo. Nunca estão contentes. E depois lá tenho eu que desencantar dinheiro para pagar subsídios. O que vale é que a maior parte deles não tem seguros e lá me vou safando. Mas mudando de assunto: Não pude deixar de te ouvir a fazer uns sons estranhos durante a noite. O que estavas a fazer?
PêPê: Eu? Sons estranhos? Não sei do que estás a falar...
Sãozinha: Vá lá, não sejas tímido. Estavas a brincar com ele, não estavas?
PêPê: Como é que descobriste? Fui assim tão óbvio?
Sãozinha: Embora seja beata de igreja, não sou parva de todo. Sei reconhecer um som de prazer. Mas a partir de hoje já não precisas de brincar sozinho. Eu brinco contigo sempre que quiseres.
PêPê: Não acho que seja boa ideia. Existem poucas pessoas a quem o tenha mostrado. É uma coisa muito pessoal.
Sãozinha: Ora, não sejas tímido. Prometo que não conto a ninguém. O que é isto que está encostado à minha perna? Que coisa tão rija. E está tão gelado, credo. Queres que o aqueça?
PêPê: Não mexas. não mexas. Ainda o estragas.
Sãozinha: Anda lá, deixa de ser assim. Eu prometo que sou meiguinha.
Pêpê: Não, já te disse que não podes brincar com ele. Larga-me! Baixa a crista, Sãozinha, se não ainda me paço da cabeça.
Sãozinha: Olha-me este! Deves ter a mania que és a ultima bolacha do pacote, não? Vai-te embora, se queres. Não sabes o que perdes. Só peço a Deus que te caia um raio em cima. Mariconço!

Sem perder tempo, no dia seguinte Sãozinha pensa que descobriu o segredo de PêPê e pede para o revelar em publico.
Sãozinha: Bem, eu penso que o segredo do PêPê é que ele brinca com o material antes de adormecer.
Voz: Esta é a voz! Especifique material.
Sãozinha: Oh! Voz, então. Material, mala, pipi, pilinha...
Voz: Esta é a voz, outra vez. O segredo de PêPê foi parcialmente descoberto. Ele brinca com um objecto antes de dormir, mas não é com a mala, nem com o pipi, nem com a pilinha. Assim sendo, serão depositados na sua conta apenas metade do prémio: um ordenado mínimo, com descontos feitos sobre o novo orçamento de estado para 2013.
Sãozinha: Que grande merda, isso nem chega a 400 euros. Bem, sempre é melhor que nada.

Depois destas imagens quentes está na hora de chamar o PêPê ao conficionário.
Teza: Olá, PêPê. Então, parece que o seu segredo foi parcialmente revelado.
PêPê: Olá, Teza. Pois foi, aquela mosca morta da Cristas parece que afinal de morta não tem nada.
Teza: Mas enganou-me bem, quando lhe disse que os olhos dela lhe faziam lembrar o mar, pensei que estava caidinho por ela. Mas, não. Conte-me lá, então. O mar enjoa-o?
PêPê: Desde pequeno que tenho um grande fascinio pelo mar, mas sempre tive medo das alforrecas e fico enjoado sempre que ando de barco.
Teza: E tudo isto nos leva ao seu segredo. Conte-nos lá qual é na verdade o seu segredo. Os portugueses estão com certeza em pulgas para saber qual o objecto com que brinca antes de dormir.
PêPê: Bem o meu segredo é que todas as noites antes de me deitar brinco com o meu... submarino miniatura. Como adoro o mar, mas enjoo a andar de barco, sempre sonhei em ter um submarino. Durante algum tempo foi impensável, visto serem muito caros, mas assim que fui eleito ministro da defesa, não exitei e comprei logo dois. No caso de um afundar, tinha outro, percebe.
Teza: Percebo, pois. E tudo isso com o dinheiro dos comtribuintes, não foi.
PêPê: Pois, só podia comprar aquelas grandes máquinas assim. Com certeza não ía pagar do meu bolso. Mas nem tudo foram rosas, porque logo a seguir veio a crise e fiquei sem dinheiro para o combustivel. De maneira que tive que emprovisar e comprar este, que paço a mostrar, em miniatura. Todas as noites não consigo pregar olho antes de brincar um pouco com ele.
Teza: Bem, PêPê, eu penso como todos os telespectadores devem estar a pensar, porque é que o PêPê não vai antes brincar com o piiiiiiiiiiiiiiii? Mas isso agora, não interessa nada. Volte lá para junto dos seus companheiros e cuidado com as brincadeiras. Olhe que com o país a ir ao fundo desta maneira, nem uma frota de submarinos nos salva.
Bem, amanhã há mais segredos para revelar na Barraca dos Segredos. Com certeza não vão querer perder pitada.



Sem comentários:

Enviar um comentário