Bem vindos!

Conta-me histórias é um blog onde vos mostro alguns dos meus trabalhos e onde podemos falar de tudo um pouco. Apresenta certos assuntos que acho relevantes e interessantes, sempre aberta a conselhos da vossa parte no sentido de o melhorar. Obrigado pela vossa visita. Fico à espera de muitas mais.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Recordando o paraíso - Jampaias


Imagine que vai passar um fim de semana diferente. Entra no carro com três amigos e viaja rumo ao Alentejo. Depois de umas indicações desenhadas num papel e de uns quantos enganos, depara-se com uma herdade no meio da Natureza, rodeado de ar puro e de uma vasta e variada vegetação. Logo à entrada, os painéis solares e uma horta de cultura biológica, convida a desfrutar de energias renováveis e de uma cozinha vegetariana cheia de odores e paladares desconhecidos e deliciosos.
Ao chegar, encontra um grupo de desconhecidos, cúmplices de aventura, que depressa se tornam amigos de longa data.
Para quem pensa que as surpresas acabaram, é desiludido ao vislumbrar o interior da habitação que o acolherá.
Quartos com uma simplicidade e bom gosto tal, que eleva a vontade de mudarmos de casa por um período indeterminado de tempo.
Recantos que convidam à leitura ou simplesmente ao descanso, sem lugar para televisões ou noticias do Mundo.
Perto dali, um enorme espaço, onde antes seria um celeiro, completamente decorado para receber os seus hóspedes, proporcionando terapias alternativas, meditação e relaxamento.
Depois destas actividades, uma caminhada pelas imediações para recuperar o fôlego e abrir o apetite para o almoço.
E que almoço! Cozinha vegetariana com cheirinho a Alentejo, escondendo receitas dos Deuses.
Mais um pouco de exercício e meditação, Reiki e Yoga.
Depois de um bom banho, estamos reunidos em volta de uma fogueira, contemplando o magnifico céu estrelado e evitando pensar no regresso a casa. A vontade de ficar não combate a necessidade de regressar à vida real, mas ficará para sempre a promessa de um regresso a este paraíso, chamado Jampaias.

1 comentário:

  1. Oh Jampaias!
    Conserva-lo sempre na memória é um ponto de encontro connosco próprios, a conservar para quando nos faltar a força!
    Jampaias SEMPRE1

    ResponderEliminar