Bem vindos!

Conta-me histórias é um blog onde vos mostro alguns dos meus trabalhos e onde podemos falar de tudo um pouco. Apresenta certos assuntos que acho relevantes e interessantes, sempre aberta a conselhos da vossa parte no sentido de o melhorar. Obrigado pela vossa visita. Fico à espera de muitas mais.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Insólitos à Portuguesa


 Li hoje no jornal, que uma mulher foi apanhada a tentar ajudar o marido a fugir de uma prisão no México dentro de uma mala, depois de uma visita conjugal. Parece que a rapariga de 19 anos apenas, mostrou uma certa dificuldade em puxar uma mala com rodas, o que despertou a curiosidade dos guardas prisionais.
Lá dentro estava nada mais , nada menos do que o companheiro, em posição fetal e, aposto, com alguma falta de ar.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1897512
O senhor em questão cumpria uma pena de 20 anos de prisão, por posse ilegal de arma. E é aqui que o insólito acontece.
Não, não é o senhor a ser transportado numa mala de viagem.
Não, não é a audácia da companheira.
Não, não é o facto de o senhor caber na mala.
Mas sim, cumprir uma pena de prisão de 20 anos, apenas por posse ilegal de arma.
Ou a história está mal contada, ou o sistema juridico daquele país é muito mais severo do que o resto do Mundo. Então e se o senhor assaltar uma bomba de gasolina, será que lhe é administrada a injecção letal?
Mal contada ou não, a verdade é que esta realidade está muito distante da portuguesa. Basta ver o caso do policia da GNR que foi condenado a seis anos de prisão, por ter molestado uma menor.
Além disso, nós por cá até temos policias que conduzem sem carta, por isso não me admira que existam alguns que nem tenham porte de arma.
É por estas e por outras que Portugal é considerado um paraíso. Aqui tudo é permitido e tal como os nossos costumes, brando.
Vejam o caso do Vale e Azevedo, por exemplo. Coisa mais branda não há. O processo de extradição de do Reino Unido para Portugal, que se encontra suspenso sem data marcada após sete audiências, completa três anos na sexta-feira. Enquanto isso, lá vai dando mais umas "golpadas", em terras alheias (thank  God).
Mas nada disto importa quando se fala de recordes e Portugal já é detentor de alguns.
Não, não é do numero de vezes que Fernando Nobre se candidatou a algo.
Não, não é do numero de vezes que o IVA aumentou.
Não, não é do numero de desempregados.
É um doce de forma fálica, com 20 metros de comprimento, que vai ser preparado e apresentado por uma confeitaria de Amarante na próxima mostra do vinho verde da cidade. O doce é uma réplica gigante dos famosos doces de São Gonçalo, composto por 90 dúzias de ovos, 70 quilogramas de açúcar e 50 de farinha. A organização acredita que vai ser batido o recorde do maior doce de S. Gonçalo alguma vez preparado em Amarante.

Reza a História, que a forma fálica do doce, que é uma tradição em Amarante, está relacionada com a fama do beato S. Gonçalo como casamenteiro. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/doce-falico-promete-fazer-furor
Há lugares com muita sorte, nós cá em Lisboa temos o Sto. António e só lhe vemos o manjerico.

(Imagem retirada da Internet)







Sem comentários:

Enviar um comentário