Bem vindos!

Conta-me histórias é um blog onde vos mostro alguns dos meus trabalhos e onde podemos falar de tudo um pouco. Apresenta certos assuntos que acho relevantes e interessantes, sempre aberta a conselhos da vossa parte no sentido de o melhorar. Obrigado pela vossa visita. Fico à espera de muitas mais.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Gostar de quem ficou

Quando alguém nos magoa uma vez, deve dar-se o beneficio da duvida. Quando alguém nos magoa uma segunda vez, devemos ficar em alerta. Mas quando alguém nos magoa constantemente e de tanto perdoar, já não sabemos como agir em relação ao outro, criamos um problema gigantesco.
Será que o outro não se encherga? Será que não atinge o mal que causa? Será que pensa que a nossa benevolência é à prova de tudo e que pode continuar a agir do mesmo modo? O que fazer quando o amor que sentimos pelo outro, cria uma barreira de tal modo opaca, que ficamos sem saber como nos defender?
É certo que fomos nós próprios que criamos este problema, mas como sair dele?
Não me refiro àquelas pessoas que nos fazem mal, usando a violência psicológica ou mesmo fisica. Refiro-me àqueles outros do qual dependemos sentimentalmente e que não nos prejudicam directamente, mas que têm actitudes constantes de despreso, mascaradas por conversas banais e pela palmadinha no ombro.
Quando finalmente ganhamos coragem para falar dos nossos sentimentos e para revelar o mau estar com que vivemos, perante tais actitudes, a admiração é geral, como se fossemos loucos, que de repente estivessemos com os nervos em franja.
Não, não somos loucos. Somos seres humanos danificados, pois tarde percebemos que a vida não é tão simples como nos fizeram acreditar. Não podemos tratar o amor como um bem adquirido e garantido, porque há muitos que não têm a sorte de poder contar com ele.
A esses, escangalhados e destroçados por serem diferentes, resta apenas quebrar a corrente, levando a vida a contrariar o que lhes fizeram.
Se calhar a melhor maneira de o fazer é tratar quem sempre esteve presente, com amor e esquecer os que se afastaram uma e outra vez. Por isso há que tratar a única pessoa que sempre permaneceu do meu lado, da melhor maneira possivel. Por isso, vou gostar mais de mim, a única que nunca me abandonou.

Sem comentários:

Enviar um comentário