Bem vindos!

Conta-me histórias é um blog onde vos mostro alguns dos meus trabalhos e onde podemos falar de tudo um pouco. Apresenta certos assuntos que acho relevantes e interessantes, sempre aberta a conselhos da vossa parte no sentido de o melhorar. Obrigado pela vossa visita. Fico à espera de muitas mais.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Vender a alma ao Diabo

Li recentemente que a mãe do filho de Cristiano Ronaldo está arrependida de ter assinado o contrato com o jogador, que estipula o pai como o único guardião da criança, em troca de 10 mil libras. Ao que parece, o arrependimento é tal, que está disposta a devolver o dinheiro. Sinceramente, depois de saber que essa mulher tinha entregue o filho a troco de dinheiro, a minha reacção foi de desprezo. Como pode alguém vender um filho? Seja como barriga de aluguer ou não, isto mais uma vez só prova que tudo tem um preço e que o ser humano faz qualquer coisa para ganhar mais uns trocos. Dizia-se em tom de brincadeira, sobre aqueles que não tinham escrúpulos, que "até vende a mãe, se for preciso". Parece que agora a moda é vender os filhos. Se bem que não se pode chamar de moda a algo que já se faz desde que o homem é homem. A questão que se levanta é a seguinte: porque é que nalguns casos se chama à venda de alguém, de escravatura humana, e noutros se chama contrato? Claro que uma pessoa que vende uma mulher para a sujeitar a práticas de prostituição, não é o mesmo de alguém sem posses que vende o filho, proporcionando-lhe uma vida melhor e, por seu lado, melhorando a sua própria vida. Mas ainda assim, como mãe e principalmente como mulher, faz-me muita confusão a falta de humanidade que estas transacções implicam. Não sou ninguém para condenar o que esta mulher fez. De inicio pode pensar-se que seria alguém sem posses, que imaginou um futuro glorioso para o seu filho, mesmo que isso implicasse ter de deixar de ser sua mãe. Juntando o útil ao agradável, seria uma pessoa que ficaria bem de vida. Nova, poderá ter muitos mais filhos e dar-lhes o que, provavelmente, não poderia dar àquele. Mas aprofundando a noticia, percebi que pelo que consta, o menino foi concebido num caso de uma noite, dessas em que o craque sai para se divertir. Ora, se pensarmos nos locais que Cristiano frequenta, podemos deduzir que será um sitio, no mínimo, caro. Ora, esta moça não deve ser assim tão necessitada como isso. Claro que isto são apenas especulações de quem nada viu. E depois, vem a parte sentimental. Por muito fria que uma mulher seja, os nove meses de gestação de uma criança, dão tempo suficiente para todos os sentimentos, positivos ou negativos, e para todas as dúvidas. E, especulando novamente, entre entrar em casa grávida, dando a noticia à família que vai nascer outra boca para alimentar, ou entrar com um contrato milionário, há que pensar muito bem. Depois da venda da alma ao Diabo, não adianta ir para os jornais, não adianta chorar. E, pensando bem, como será que reagirá um filho, que cresce a saber que a sua mãe o vendeu? Provavelmente, mais vale agradecer a Deus (ou ao Diabo) a sorte no pai que lhe calhou, e inventar uma história de extra-terrestres, para justificar a ausência da mãe. Seja como for, aquela mulher pode ser a mais rica do mundo, mas nunca mais vai recuperar a riqueza que lhe foi dada, sem contratos, e sem trocas de dinheiro.

(imagem retirada da Internet)

1 comentário:

  1. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)….

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre a de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que a venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele a não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas the manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

    ResponderEliminar