Bem vindos!

Conta-me histórias é um blog onde vos mostro alguns dos meus trabalhos e onde podemos falar de tudo um pouco. Apresenta certos assuntos que acho relevantes e interessantes, sempre aberta a conselhos da vossa parte no sentido de o melhorar. Obrigado pela vossa visita. Fico à espera de muitas mais.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Olá,
relembro a todos vós, que o meu livro, "O princípio de um fim qualquer" , se encontra à venda no site da editora Euedito. Posso desde já relatar que tenho recebido um excelente "feed back" sobre esta obra. Todos aqueles que já a leram e dos quais tive noticias, dizem que desde a primeira página, foi dificíl, se não mesmo impossível, parar de o ler. Continuam dizendo que dentro de uma escrita simples e leve, se encontra o essencial da mensagem. De fácil leitura, destinado a um vasto público, compreendido entre as idades dos 18 aos 108 anos.
Frequentemente me fazem as seguintes perguntas:

- o que me levou a escrever este livro?
- como foi que consegui imaginar tal história?

As respostas são simples; o que me levou a escrevê-lo, foi um conjunto de situações: em primeiro lugar, desde pequena que adoro tudo o que esteja ligado com literatura e escrita. Depois, o sonho de ver um livro de minha autoria, de o ter nas minhas mãos, de sentir o poder de transmitir aos outros os meus pensamentos, partes da minha vida, lições que aprendi ou não; basicamente, o desejo de me dar aos outros, usando o que mais gosto de fazer: escrever.

Em relação à segunda questão, posso dizer que nem eu sei bem como aconteceu. Sei que comecei por querer escrever sobre algo que me era familiar, mas quando dei por mim, com a obra acabada, não podia acreditar que a tivesse escrito. Isto é, sei que fui eu que a escrevi, mas não tenho dúvidas que algo me impulsionou para o fazer e que me guiou durante todo este processo. Tive noites de dormir três horas apenas, pois o impulso para escrever e o desenrolar da acção era tão forte, que as minhas mãos não conseguiam largar a caneta. O mais estranho, era que no dia seguinte, ao ler o que tinha escrito, embora me lembrasse de o fazer, não podia acreditar que tudo aquilo tinha saído da minha cabeça. Tenha tido ajuda de alguém que me guia, ou não, ele cá está, esperando que o procurem e que gostem tanto de o ler, como eu gostei de o escrever.

Penso que a principal mensagem deste livro, é que todos temos uma segunda, terceira ou um numero infinito de oportunidades de ser felizes e de levar a nossa missão a bom porto. Mas a chave desse sucesso, não reside nos outros, numa sociedade que nos obriga a correr, no poder ilusório do dinheiro ou da comodidade pessoal. A chave que abre a porta da felicidade, está à espera de ser descoberta através das lições da(s) vida(s), através de uma mudança de postura perante os outros e perante nós mesmos. Resta saber se estamos dispostos a olhar para os nossos erros e com eles aprender a ser alguém melhor.

Para os que já leram, faço aqui o apelo para que o divulguem a todos os vossos amigos e conhecidos.
O link ao qual podem aceder é:
http://www.euedito.com/o-principio-de-um-fim-qualquer.html
Agradeço a todos vós, desejando que encontrem todas as vossas respostas, para que o caminho se torne mais fácil de ser percorrido. Que acreditem sempre em vós, pois mesmo que o caminho seja solitário, nunca estarão sós.
Bem haja a todos.

Sónia Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário