Bem vindos!

Conta-me histórias é um blog onde vos mostro alguns dos meus trabalhos e onde podemos falar de tudo um pouco. Apresenta certos assuntos que acho relevantes e interessantes, sempre aberta a conselhos da vossa parte no sentido de o melhorar. Obrigado pela vossa visita. Fico à espera de muitas mais.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sorriso divino ou luz apenas?

Todos sabemos que um arco-íris se forma, através da luz solar que incide sobre as gotas de chuva. Mas, sempre que vejo um , não posso deixar de pensar que se trata de um olá amigável de algo celestial, que vem assim presentear-nos com um sorriso colorido. Hoje, não vi um, mas sim dois arco-íris, um por cima do outro. Emanavam cores vivas e brilhantes. Ao princípio não se conseguiam ver na totalidade, mas passado algum tempo, lá apareceram eles, raiando o céu escurecido pelas nuvens carregadas de água. Quando os avistei, vinha a conduzir, e fui inundada por uma vontade imensa de parar o carro e ficar ali, apenas observando aquela beleza. Eram realmente muito lindos. Por baixo destes, pessoas passavam, parecendo não dar conta da ocorrência de tal fenómeno, ou simplesmente, nada surpreendidas com um casal de arco-íris. Coisa banal, dirão vocês, os sorrisos dos anjos, digo eu. E penso que é com estas simples coisas, que o Mundo nos presenteia. Dizem os entendidos que é muito raro avistar um conjunto de três arco-íris no céu. Por outro lado, existem avistamentos confirmados de quatro. Eu, contento-me com estes dois. Contentar me-ia com um apenas. Há quem diga que depois do diluvio, quando a Arca de Noé posou no Monte Ararat, Deus prometeu que nunca mais iria inundar a Terra, mostrando em tempos de chuva um arco-íris, como prova desse pacto com todas as criaturas do planeta. Seja como for, nunca fico indiferente a este espectáculo da Natureza, que me enche de esperança e de alegria. São estas pequenas coisas, explicadas ou não, que muitas vezes me fazem agradecer o facto de fazer parte deste Mundo maravilhoso.

Sem comentários:

Enviar um comentário