Bem vindos!

Conta-me histórias é um blog onde vos mostro alguns dos meus trabalhos e onde podemos falar de tudo um pouco. Apresenta certos assuntos que acho relevantes e interessantes, sempre aberta a conselhos da vossa parte no sentido de o melhorar. Obrigado pela vossa visita. Fico à espera de muitas mais.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Nova arma nas escolas

Li hoje uma noticia no jornal que dava conta de uma zaragata entre dois alunos do Colégio de Santo André, na Venda do Pinheiro, em Mafra. Ao que parece um dos miúdos atirou uma mochila ao outro, provocando-lhe um traumatismo craniano, que só foi detectado pela mãe deste quando o foi buscar à escola e, ao perceber que o filho se estava a sentir mal, o levou ao hospital.  Esta história serve apenas de introdução ao assunto que vos exponho hoje. Isto só prova que os nossos filhos carregam peso a mais todos os dias nas suas mochilas. O que cómicamente (ou não) me leva a pensar que andam armados de um poderoso meio de defesa em caso de um qualquer ataque à sua integridade física. Já não bastavam as armas de fogo e as conhecidas ponta em mola, agora temos também as mochilas. Só falta saber se têm força para arremessar com ela. Quando tanto se fala em obesidade infantil, em educação sexual nas escolas,  e outros temas relacionados com a saúde das nossas crianças, pergunto eu: para quando cacifos nas escolas para os alunos?  E já agora! Num país em que cada vez mais se fala de ecologia e de reciclagem, porque é que todos os anos os livros são diferentes? Quantos livros usei eu de familiares que andavam uns anos à minha frente. E que bem que sabia à carteira dos meus pais, que em vez de comprarem mais livros, apenas tinham que arranjar uma boa borracha e apagar os exercícios já resolvidos. Parece-me a mim que todos ganham com esta opção. Como diz o anuncio: "as crianças ganham, os pais ganham, o planeta ganha...". Quem de certeza não ganha tanto são as editoras, mas com esse mal podemos nós bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário