Bem vindos!

Conta-me histórias é um blog onde vos mostro alguns dos meus trabalhos e onde podemos falar de tudo um pouco. Apresenta certos assuntos que acho relevantes e interessantes, sempre aberta a conselhos da vossa parte no sentido de o melhorar. Obrigado pela vossa visita. Fico à espera de muitas mais.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Kiwi, o mulherengo do pomar

O kiwi é um fruto oriundo da China, mas já se vê muitas plantações deste fruto cá em Portugal. Conhecido como portador de uma alta quantidade de vitamina C, o kiwi nasce de uma planta trepadeira dióica. Não, dióica não é um palavrão nem um erro ortográfica. Dióico significa que é uma planta de flores masculinas e femininas em indivíduos diferentes. Isto é, existem nesta espécie plantas totalmente femininas e plantas totalmente masculinas, o que significa que têm que ser plantadas em conjunto para assim se reproduzirem. E aqui começa o curioso da questão; é que descobri que o kiwi é bígamo. Ou no caso dos kiwis que não contraíram matrimónio, é um mulherengo de primeira apanha. Se não, vejamos: dizem os entendidos que um pomar de kiwis deve ter um mínimo de 9 plantas, onde 8 serão femininas e a restante masculina. Dizem também que a planta masculina deve ser plantada no meio das outras, servindo assim de polinizadora. Outra curiosidade é o facto de a planta masculina dar flor fornecendo o polén  e a planta feminina dar flor fornecendo os frutos.  Esta planta pode durar cerca de 50 anos e é muito produtiva, podendo gerar 1000 frutos por planta. O kiwi é extremamente benéfico para a nossa saúde; não tem colesterol, tem propriedades anti oxidantes que previnem o envelhecimento das células e a formação de rugas na pele,  reduz o risco de tumores, tem efeitos anti-cancerígenas e anti-inflamatórios, reduz o risco de doenças artériocoronarias e fortalece o sistema imunitário. Os primeiros frutos desta planta ocorrerão no terceiro ano de vida.
 Dito isto, se o kiwi fosse um homem seria um felizardo. Primeiro teria uma vida sexual extremamente activa e sempre rodeado de pelo menos oito mulheres. Depois, não precisava de trabalhar quase nada, visto que carrega com florzinhas com polén enquanto a mulher carrega com os filhos. Nem tinha que se dar a muito trabalho sexual, pois a polinização é feita elas abelhinhas e outros insectos. Em seguida, um homem com esta vida, também não precisava de durar muito mais que 50 anos, visto que deixava uma família de 1000 descendentes. Nunca teria problemas de saúde durante a sua vida, com tanta vitamina, sem colesterol e, obviamente sem stress. Na perspectiva feminina, a única coisa relevante é o facto de gozarem de 3 anos sem filhos, mas com muita saúde e tempo livre para a gozar, pois o seu companheiro teria que dividir o tempo com outras 7 mulheres. 

Sem comentários:

Enviar um comentário