Bem vindos!

Conta-me histórias é um blog onde vos mostro alguns dos meus trabalhos e onde podemos falar de tudo um pouco. Apresenta certos assuntos que acho relevantes e interessantes, sempre aberta a conselhos da vossa parte no sentido de o melhorar. Obrigado pela vossa visita. Fico à espera de muitas mais.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O Meu Blog é neutro em CO2

"Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com a sua ignorância."
Fernando Pessoa

Já o grande poeta acreditava que todo o ser humano vem a este planeta para evoluir através da aprendizagem. Diz o velho ditado que "não estamos começados, nem acabados", e assim partiremos, sem nunca ter aprendido tudo. 
Não sou excepção à regra e por isso, o que muitos já sabem, nem por isso deixa de ser novidade para mim. Não que me considere a mais ignorante das pessoas, apenas sei coisas que outros desconhecem, assim como outros terão conhecimentos sobre algo que eu nem imagino que existe.
Manda a humildade, manter o espirito aberto e  vontade em aprender sempre mais. 
Hoje aprendi mais um pouco, desconhecendo, até então, que através de um gesto tão simples como o de escrever este post, podia realmente estar a fazer alguma diferença em relação à conservação do meio ambiente. 
Para os leigos como eu, fiquei estupefacta por saber que o simples facto de ter um blog prejudicava a "nossa casa". Pois é, espantem-se os leigos, bocejem os entendidos na coisa.
"De acordo com um estudo realizado pelo ambientalista e físico da Harvard University, Dr. Alexander Wissner-Gross, um internauta produz, em média, cerca de0,02 gramas de CO2 por exibição de página. Considerando que um blog geralmente recebe em torno de 15 000 visitas por mês, isso resulta em 3,6 kg de CO2 emitidos por ano. Este total é gerado principalmente pelo grande consumo de energia, devido à refrigeração necessária para o funcionamento de computadores e servidores." 
Com muita pena minha, o meu blog não tem assim tantas visualizações. No entanto, não custa participar no projecto e divulgar o que entendo como uma boa ideia para fazer frente ao risco que corremos de prejudicar ainda mais esta nave magnifica que nos transporta gratuitamente através do Universo. A Gesto Verde lançou o desafio de plantar árvores em prol da diminuição do impacto ambiental gerado pela sociedade. Por cada blog que faça uma postagem de divulgação, uma árvore é plantada, combatendo assim o efeito nocivo de CO2 na atmosfera.
É por isso que vos deixo aqui toda a informação necessária para que participem e se inteirem do que é realmente esta iniciativa, de seu nome Gesto Verde.
O Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também. Saiba como em 
O planeta agradece.


Sem comentários:

Enviar um comentário