Bem vindos!

Conta-me histórias é um blog onde vos mostro alguns dos meus trabalhos e onde podemos falar de tudo um pouco. Apresenta certos assuntos que acho relevantes e interessantes, sempre aberta a conselhos da vossa parte no sentido de o melhorar. Obrigado pela vossa visita. Fico à espera de muitas mais.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Enfrento a vida com...




Encontro-me num circo de feras, atravessando a chuva dissolvente, conduzida pelo o homem do leme, sem rumo certo, mas sempre com a carga pronta e metida nos contentores. Esta ideia fixa de fazer sempre tudo à minha maneira, tem-me desgastado o passo e virado o mundo ao contrário. Queimando tempo, não consigo arranjar maneira de virar a sorte, para sempre. 
É verdade que não sou o único ser que esbraceja neste mundo louco, em busca de algo que me dê alento. Mas os gritos mudos que o meu coração solta, parecem não ser suficientes para domar esta vida malvada. O jogo do toca & foge tem os dados viciados. 
Há quem diga: "hás-de ver a luz ao fundo do túnel. Isso, continua". 
Conta-me Histórias! Já não acredito neste jogo do empurra. Prefiro aceitar as minhas falhas. Prefiro correr na direcção de lugar nenhum e dar um mergulho no mar. 
A teimosia pode guiar-me pela morte certa, mas prefiro definhar e morrer do que me render a gente de merda, povo descrente que se arrasta com medo de tentar a sorte e desafiar a vida. Aposto no jogo mórbido da moeda ao ar, enfrento dia após dia o medo que me consome as entranhas.
Aprendi entre um e outro pequeno pormenor, que a vida dá muitas voltas e que quando tudo corre  de mal a pior, é chegada a altura de jogar a carta certa. 
Não, o azar não é um mal menor, é a vida a pedir-te provas de que és guerreiro, de que está na hora de te levantares, sacudires a poeira e gritares: EU CÁ SOU BOM! 
Não vou desistir. Não agora. Algo me diz: "Sai prá rua e chuta essa sexta feira 13 que teima em instalar-se no teu calendário."
 Pois o que foi não volta a ser e um dia a sorte muda.
Faco-o por mim, faço-o por quem não esqueci. 

Sem comentários:

Enviar um comentário