Bem vindos!

Conta-me histórias é um blog onde vos mostro alguns dos meus trabalhos e onde podemos falar de tudo um pouco. Apresenta certos assuntos que acho relevantes e interessantes, sempre aberta a conselhos da vossa parte no sentido de o melhorar. Obrigado pela vossa visita. Fico à espera de muitas mais.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

O que dizem as cartas




As pessoas se surpreendem quando digo que "deito cartas". Fazem um monte de perguntas e a mais usual é "onde tiraste o curso?". Ficam ainda mais espantadas quando digo que não tirei curso nenhum. Existem muitas pessoas que trabalham com o tarot. A explicação é simples: 
qualquer um pode fazê-lo
A única coisa que esta ferramenta exige é estudo e sentir a energia das cartas. Comecei a dar-me com as cartas de tarot de um modo simples e natural. Tive curiosidade em possuir um baralho e em estudar sobre o assunto. Dizem os mais experientes do exoterismo que qualquer ferramenta de trabalho não é escolhida pelo terapeuta, mas sim o contrário. Foi o que senti quando pus os olhos no meu baralho. A primeira vez que vi aquelas cartas soube, sem margem de duvida que me pertenciam. As imagens falaram-me de imediato. Todos os símbolos e cores das cartas me contavam histórias. Era como se aquele encontro já estivesse planeado. Há quem diga que acontece o mesmo com os pêndulos, cristais e amuletos.  Li bastante sobre o assunto, enquanto estudava todo o simbolismo que as cartas me transmitiam. Basicamente comecei por olhar cada uma delas separadamente e sentir o que me transmitiam, associando assim palavras chave a cada uma. 
Se há coisa que o ser humano pretende saber é sobre o futuro. E aqui começa a dificuldade deste trabalho. Costuma dizer-se sobre quem  lê cartas ou trabalha com o pêndulo que "se fosse verdade, saberia os números do euro milhões". Ora aqui reside o misticismo que pretendo esclarecer. O tarot, é uma ferramenta de orientação. Ao ler as cartas, pode desvendar-se situações passadas, actuais e dar luzes quanto ao futuro. Isto é assim, porque ninguém pode interferir com a maior das leis Universais: o livre arbítrio
Se, por exemplo, eu fizer uma leitura a uma pessoa que se prepara para fazer um determinado negócio e ler que será uma boa aposta profissional, e essa pessoa se basear por completo na minha leitura e se deitar a dormir, a história muda de rumo. Nada se faz sem trabalho e dedicação. Logo, não existe certo ou errado, perto ou longe, correcto ou incorrecto. O tarot apenas indica os rumos mais certos a tomar, considerando o caminho que a pessoa se propõe a seguir. Alerta para os perigos de determinadas posições que o consultante está a adoptar, para o encaminhar numa direcção mais certeira. Não adianta fazer a mesma pergunta de mil maneiras diferentes, nem tentar moldar as respostas ao seu gosto, pois as cartas não se deixam iludir e manterão a mesma afirmação. Podem crer, eu já tentei. 
Outra coisa que a maioria das pessoas não sabe ou não acredita, ou mesmo não quer acreditar, é que qualquer terapeuta nunca trabalha sozinho. Antes de uma leitura existe uma preparação prévia que faz a ligação com os guias e equipas de luz que trabalham com  pessoa. As respostas do cartomante não vêm do seu imaginário, mas sim de um grupo de entidades ( tanto do terapeuta, como do consultante) que trabalham em conjunto para responder e orientar. Como tal, o cartomante é um canal e o baralho é a ferramenta de trabalho. Nada é feito sem o consentimento prévio de todos. 
Há que desmistificar esta e outras formas de ligação com o espiritual. Há agora, mais do que nunca, uma necessidade de mostrar sem tabus o que, ao contrário do que a maioria pensa, são estas ferramentas ao alcance de todos e que podem ajudar a superar situações menos boas da nossa vida. 
Em caso de interesse, terei muito gosto em fazer-vos uma leitura. 
Enviem mensagem para: sm08434@gmail.com
E não vale dizer que não tem dinheiro para a consulta. Entre em contacto e chegaremos a acordo quanto ao preço.

Sem comentários:

Enviar um comentário