Bem vindos!

Conta-me histórias é um blog onde vos mostro alguns dos meus trabalhos e onde podemos falar de tudo um pouco. Apresenta certos assuntos que acho relevantes e interessantes, sempre aberta a conselhos da vossa parte no sentido de o melhorar. Obrigado pela vossa visita. Fico à espera de muitas mais.

domingo, 4 de novembro de 2012

Prendas de Natal acabadinhas de nascer




Parece que a crise nos dá desculpas para tudo. O abandono de animais deixou de ser uma coisa de tempo de férias para ser um caso diário, visto com indiferença pela maioria das pessoas. Posso parecer radical, mas penso que em alturas de dificuldades, nunca nos passou pela cabeça abandonar um membro da família com a mesma facilidade com que deixam um animal à beira de uma estrada longe de casa. Sei que existem pessoas capazes de o fazer sem sentirem o mínimo remorso. Mas para contrariar esta maioria, existe uma minoria que se esforça por ajudar estes animais.


Por isso venho hoje contar-vos a história de Nina. A Nina é uma cadela muito meiga e bonita que foi deixada à sua sorte nas imediações do Parque de Campismo de Almornos. Durante os meses de verão, o parque ganha nova vida e ela é alimentada regularmente. Mas no inverno, a história muda de figura e chega a passar dias sem comer. Para agravar a situação, a Nina deixou-se engravidar. Prestes a parir nos dias de temporal que se avizinhavam, a minha mãe não se conteve e trouxe-a consigo para casa. E assim, no dia 2 de Novembro, nasciam 8 cãezinhos. Infelizmente um eles não resistiu e morreu. Os outros sete (4 machos e 3 fêmeas) estão de excelente saúde e recomendam-se. A minha mãe pretende ficar com a Nina, embora já tenha um cão. Mas não pode ficar com a ninhada toda. Por este motivo agradeço que divulguem a quem possa interessar que pretende dar os cãezinhos assim que possível. E como uma imagem vale mais do que mil palavras, aqui vos deixo as fotos desta ninhada irresistível.

Em caso de interesse em algum cãozinho, enviem mensagem para sm08434@gmail.com






Sem comentários:

Enviar um comentário