Bem vindos!

Conta-me histórias é um blog onde vos mostro alguns dos meus trabalhos e onde podemos falar de tudo um pouco. Apresenta certos assuntos que acho relevantes e interessantes, sempre aberta a conselhos da vossa parte no sentido de o melhorar. Obrigado pela vossa visita. Fico à espera de muitas mais.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Hoje sei...

Hoje sei que o passado te atormenta
Que voltaste atrás no filme
Que a vida te faz relembrar
Dilacerando cicatrizes que julgavas extintas
Hoje sei que voltaste a ser menina
Perdida no meio dos teus desejos
Achada na encruzilhada repetida
Do que um dia te rasteirou
Nada temas pois tudo muda
E como tudo, assim tu mudaste
A menina deu lugar à mulher
O passo trémulo deu lugar à passada firme
O passado apenas recorda
Oportuna a diferença
Só serás sua prisioneira
Se decidires que o queres
Hoje sei que não o farás
Há muito que cortaste amarras
A tua unica clausura
É esse desejo ardente de viver
Essa indomável luta por um lugar
Essa conquista diária por ser, apenas
Dá-me a tua mão
Que te sirva de consolo o meu amparo
Hoje sei que não importa a tormenta
Que é indiferente a revolta da vida
Não faz moça o problema ou a causa
Hoje sei, sem qualquer sombra de duvida
Que a prova mais dura só se supera
Quando a irmandade prevalece
E esse trunfo, meu amor
Esse trunfo já é teu há muito
Tesouro ganho em batalhas antigas
Perpetuado pela amizade sincera
Hoje sei que pertences à ala dos vencedores
Que não importa qual seja a guerra
Contigo enfrento qualquer batalha
Luta então, vira a mesa e faz diferente
Hoje saberás, como eu
Que a massa da qual és feita
Não se molda ao passado
Que não há nada nem ninguém
Que te quebre o espirito
Hoje, finalmente saberás
Que todas as lágrimas
Nada mais foram do que ferramentas
A vida, essa, continua a pôr-te à prova
Mas hoje sei, que se te conhecesse como eu
Há muito já tinha desistido de o fazer

Sem comentários:

Enviar um comentário