Não há muito tempo atrás, a ONU veio fazer uma proposta que é no mínimo bizarra: introduzir insectos na alimentação com o objectivo de fazer frente à fome. Mas os senhores da Organização das Nações Unidas não se ficaram por aqui e propõem agora que se inclua nas ementas a alforreca. Isso mesmo, a alforreca, esse animal translucido e gelatinoso que flutua nos mares.
Tendo como slogan a frase: "Se não podes lutar contra elas... come-as", os especialistas da ONU lembram os ocidentais que este animal é já uma iguaria comum em países como a China. (Como se isso nos servisse de consolo).
Acredito que uma pessoa com fome submete-se à maior das loucuras para se saciar, mas custa-me a crer que com tanta tecnologia ao dispor da humanidade sejamos sugestionados a modificar tão drasticamente a nossa alimentação. Num mundo que tanto tem criticado aqueles que se dizem vegetarianos, o que responder a estes iluminados que defendem, em vez de um mundo unido e produtivo no que diz respeito a criar condições dignas de consumo a todos os seres humanos, comer larvas e gafanhotos, com umas entradazinhas de alforreca? Compreendo que o alimento escasseia em alguns pontos do globo. Mas será que se deve às condições do próprio mundo em mudança ou à ganância de alguns que se apropriam de tudo o que gera lucro fácil, deixando-nos apenas os insectos e as ditas alforrecas? Seja como for, espero que a tão comentada crise não me obrigue a tal dieta. Se não concordam, dêem uma olhadela na ementa que se segue e digam-me se vos abre ou não o apetite.
Pratos do dia
- Alforreca à lagareiro
- Gafanhotos de escabeche
- Larvas à minhota
- Baratas au champignon.
Sobremesas
- semi-frio de tarântula
- pudim de caracoleta
- minhocas com chantilly
BOM APETITE!
Sem comentários:
Enviar um comentário